O Peugeot 208 é uma das opções mais interessantes pra quem está procurando um hatch dentro do programa de desconto do governo federal. A versão Style é considerada a mais completa do mercado no segmento. O valor baixou de R$87.000 para R$76.000 e se tornou único hatch com teto solar de série.
A versão Style virou o jogo para o 208 desde que a Stellantis colocou as mãos na Peugeot brasileira. O modelo recebeu o motor 1.0 Firefly da Fiat, o mesmo propulsor do Argo, e um pacote de equipamentos digno de categoria superior. Ele inclui ar-condicionado digital, assistente de partida em rampa, câmera de estacionamento traseira e o sistema de mídia de 10,3 polegadas, na horizontal.
Motor consolidado
O motor 1.6 16 válvulas, que equipava a linha até o lançamento desta versão, era o mesmo desde o lançamento do 206 no Brasil. Ele segue sendo oferecido nas versões topo, como a Griffe. Entretanto, a sacada do Style foi oferecer um propulsor 1.0 mais barato e câmbio manual. Honesto, o conjunto manteve uma boa dirigibilidade e um acerto dinâmico característico da Peugeot, mais justo.
Hatch completo
O 208 Style inclui ar-condicionado digital, assistente de partida em rampa, câmera de ré e o sistema de mídia de 10,3 polegadas, na horizontal. O painel é analógico com uma tela digital monocromática ao centro para as informações do computador de bordo. Possivelmente esta é a mesma tela utilizada no Citroën C3, mas aí sem os ponteiros. Um conjunto mais barato e bem mais fácil de ler quando a gente compara com a tela digital da versão topo Griffe.
As rodas são de liga leve pintadas em preto e os faróis dianteiros são em led, os mesmos das versões mais caras. O desenho se complementa com o chamado “dente de sabre”, que invade o pára-choque com um filete iluminado. O teto panorâmico é em vidro fixo e não abre. A persiana é manual. Aqui, nada de comandos elétricos para encarecer. Uma solução simples mas que garante muita personalidade. É o único hatch compacto hoje no mercado com teto solar.
A receita acertou a mão e deixou o Peugeot 208 mais comum nas ruas. Basta olhar a coluna traseira com o emblema Style para identificá-lo com facilidade. Destaque também para o tom azul metálico, que se chama Azul Quasar, e combina com os elementos escurecidos.
Nova versão
O 208 Roadtrip É a nova versão do compacto, equipada com motor 1.6 16 válvulas e o câmbio automático. Fica abaixo apenas da versão Griffe e inclui as rodas de liga leve de diamantadas como o principal diferencial externo. Entre os itens de série, estão o painel digital i-cockpit 3D e o carregador de celular por indução.