500 mil Fiat Toro

A Fiat alcançou no início de dezembro de 2023 a marca de quinhentas mil Toro produzidas no complexo de Goiana, em Pernambuco. A picape abriu caminho para o segmento das “intermediárias” no Brasil.

A Fiat Toro chegou ao mercado brasileiro em 2017 no conceito de Sport Utility Pick-up (SUP). O modelo trouxe mudança também para o Polo Automotivo Stellantis Goiana, sendo a segunda marca da empresa a ser fabricada no estado de Pernambuco. A Toro ultrapassou as fronteiras brasileiras é exportada para Uruguai, Paraguai e Argentina.

A chegada da picape foi responsável por consolidar a Fiat no segmento. Hoje ela é a segunda mais vendida do Brasil, atrás apenas da Fiat Strada. No acumulado do ano de 2023 (até novembro), foram mais de 46 mil unidades de Toro vendidas no Brasil com uma participação de 50% no segmento C picapes. Somando aos resultados da Strada, a Fiat é a número um no segmento de picapes com 43% de market share.

Nos primeiros anos, as versões com motor 1.8 E-Torq flex foram as mais vendidas. Na cidade, o carro passou a ser visto como uma opção mais versátil para quem precisava transportar muita coisa no porta-malas e passou a usar a caçamba. Já as opções a diesel e tração 4×4 conquistaram espaço entre produtores rurais que encontraram na Toro mais conforto quando comparado com as picapes com base de chassi. Ainda que a aplicação para off-road mais severo não seja o “chão” nem a proposta da Toro, ela agradou quem precisava se deslocar pelo asfalto e precisava fazer trechos em estradas de terra.

Toro Endurance 2024

Hoje, a motorização T270 1.3 turbo flex melhorou o desempenho e é a opção que está mais em conta no portifólio da Toro. A linha 2024 ganhou a grade mais robusta para toda a gama, antes exclusiva das versões Ranch e Ultra.