É assim mesmo, sem o “h” que se escreve o nome da submarca da Great Wall Motors, a GWM. A fábrica tem por hábito lançar submarcas para cada tipo de carro. O Haval é a marca da linha de SUV’s e agora o Ora será o hacth. O primeiro modelo oferecido será o Ora 03 (zero-três).
Depois do sucesso do compacto Dolphin, da BYD, o hatch médio Ora deve chegar custando entre R$ 150 mil e R$ 200 mil. O modelo já foi apresentado ao público em São Paulo e mostra um desenho interessante. Num primeiro momento seria como se fosse possível misturar um Porsche com um Kia Stonic. E o resultado disso, surpreendentemente, ficou legal.
Na dianteira, faróis redondos e paralamas arredondados, bem ao estilo Porsche. Na lateral, essas linhas conseguem se harmonizar com um desenho da linha de cintura um pouco mais reto e ascendente em direção a traseira do carro. Na parte de trás, mais uma ruptura, com lanternas embutidas junto ao vidro traseiro.
Os executivos da GWM realizaram pesquisas e verificaram que o consumidor estava disposto a ter um segundo carro e queria que este modelo fosse totalmente elétrico. Ele poderia ter um SUV grande, como o Haval H6. Mas também gostaria de ter um outro, menor, para a família. Para isso, o cliente não estava disposto a investir tanto quanto o outro mas o equivalente a versões do Jeep Renegade ou do Honda H-RV.
A marca promete duas versões, uma delas, a GT, com mais personalização, detalhes em vermelho e uma bateria maior. Os dois carros devem vir bastante completos. Os bancos, por exemplo, serão elétricos e se afastam do volante quando motorista abre a porta para descer do carro.
O acabamento promete misturar materiais em plástico brilhante com tecidos em estilo camurça, uma combinação bonita e sofisticada. Os carros devem começar a chegar nas concessionárias já neste segundo semestre para o test-drive dos clientes. Depois a marca vai aceitar encomendas para só então poder fazer a entrega aos consumidores.
Imagens: GWM