Ranger aumenta mercado com geração atual

A Ford Ranger fechou o mês de junho com o maior volume de vendas da sua história, com 3.026 emplacamentos. Esse desempenho garantiu também a maior participação de mercado dos últimos três anos, de 25,1%, e a vice-liderança do segmento de picapes médias.

Desde o lançamento da nova geração, a Ranger tem mostrado um avanço consistente nas vendas, crescendo pelo segundo ano consecutivo. Em 2023, ela foi a picape que mais cresceu no mercado, com 42,5% e mais de 20.000 unidades. No acumulado do primeiro semestre de 2024, somou 12.772 unidades, um crescimento de 53% comparado ao mesmo período do ano passado.

Entre outros destaques, em junho ela também foi líder de mercado em oito estados: Distrito Federal, Espírito Santo, Tocantins, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe, Roraima e Acre.

 

Segmentação

No segmento topo de linha, que representa historicamente mais da metade de todas as picapes vendidas no Brasil, a Ranger foi líder em junho com 1.976 unidades e 26,3% de participação. Além do projeto moderno, novo motor V6, transmissão automática de dez velocidades e tração 4WD, ela oferece conectividade de ponta e tecnologias exclusivas, como piloto automático adaptativo com stop & go, monitoramento de ponto cego com cobertura de reboque e câmeras 360°.

A Ranger Raptor foi outro destaque da linha com 242 unidades, seu maior volume desde o lançamento. Desenvolvida pela Ford Performance, ela é a picape mais rápida e capaz do mercado em qualquer terreno, com motor V6 de 397 cv, amortecedores de competição Fox, rodas e pneus especiais e diferencial dianteiro e traseiro blocante.

No segmento de picapes intermediárias, onde a Ranger sempre se destacou, ela ampliou sua liderança em junho com 38,5% de participação das versões XLS (799 unidades). Entre outros diferenciais, ela é a única que oferece duas opções de motores. Além do V6, tem o 2.0 de alto torque, que entrega grande versatilidade com tecnologia e economia de combustível. Completando seu volume, a Ranger avançou também no segmento de entrada, onde a linha teve seu melhor resultado em muitos meses, com 10% de participação das versões XL (251 unidades).

 

Informações e imagens: assessoria Ford