O primeiro integrante da nova gama 2008 a ser apresentado no país, o Peugeot E-2008, já tem preço definido no Brasil. A versão eletrificada do crossover chega por R$ 269.990, com um powertrain elétrico novo.
Em termos de potência o aumento foi de 15%, passando de 136 cv para 158 cv (o torque é de 260 Nm), enquanto a capacidade da bateria subiu de 50kWh para 54 kWh. O ganho de desempenho vem com incremento da autonomia, que agora chega à máxima de 261 km PBEV (INMETRO). O carregador trifásico de 11 kW (superior ao anterior, de 7,4 kW), permite uma recarga rápida de 80% em até 30 minutos (estações de 100 kW).
O modelo também recebeu a dianteira atualizada, em sintonia com a versão a combustão. O dente de sabre sai de cena, junto com os faróis de neblina e surgem as três barras em led, que simulam a garra do leão.
Praticidade
O modelo conta com o câmbio e-Toggle que permite a mudança de condução de forma ágil e intuitiva com apenas um toque. Totalmente alinhado ao estilo sofisticado e esportivo do E-2008, o seletor oferece três modos de condução: Eco, Normal e Sport.
O Novo E-2008 ainda traz de série o Driver Assist, um pacote de dispositivos de auxílio ao motorista. O sistema inclui Alerta de Ponto Cego, Alerta de Colisão, Frenagem de Emergência Automática, Auxílio de Farol Alto, Reconhecimento Automático de Sinalização de Velocidade, Detector de Fadiga, Piloto Automático Inteligente (ACC) e Alerta e Correção de Permanência em Faixa.
O Peugeot E-2008 está disponível nas cores Cinza Selenium (metálica), Cinza Artense (metálica), Vermelho Elixir (metálica), Azul Vertigo (metálica) e Branco Okenite (perolizada).
Informações e imagens: assessoria Stellantis