O novo BMW M3 está ainda mais agressivo e equipado. Com mudanças visuais no exterior, no interior e ainda mais auxílios ao motorista, o modelo acaba de chegar ao Brasil em duas versões: Competition e Competition Track. Por fora há atualizações na dianteira. Os faróis têm um novo design dos Daylights, que agora apresentam luzes verticais, realçando uma aparência ainda mais agressiva ao modelo, que mantém os para-choques dianteiro, traseiro e saia lateral exclusivos da BMW M. As rodas têm 19 polegadas na dianteira e 20 polegadas na traseira contam com design aerodinâmico completam o visual agressivo do modelo.
Por dentro, além do BMW Live Cockpit Professional, uma tela curvada, composta por duas telas, com 12,3” (painel de instrumentos) e 14,9” (multimídia), como todo BMW M que se preze, o novo M3 é repleto de acabamentos de fibra de carbono na cabine. O modelo traz como novidade um novo formato de volante, com base achatada e marcação 12 horas na cor vermelha. As saídas de ar-condicionado também foram redesenhadas e agora estão mais modernas e harmônicas ao cockpit do carro. Os bancos, na versão Track, são tipo concha e com estrutura de fibra de carbono, material nobre e tão desejado em carros com apelo esportivo.
Debaixo do capô, o BMW M3 Competition e o Competition Track são equipados com um motor biturbo com tecnologia M Twin Power de seis cilindros em linha, que envia toda sua força para o eixo traseiro por meio da transmissão M Steptronic com Drivelogic. São 510cv a 6.250 rpm e 650Nm de torque entre 2.750 e 5.500 rpm, capazes de levar o sedã com alma de superesportivo de 0 a 100km/h em 3,9 segundos e a velocidade máxima de 290km/h.
Para reduzir a velocidade, são utilizados freios esportivos M, que acomodam o máximo desempenho. Na versão M3 Competition são discos duplos ventilados e perfurados de 380 mm x 36 mm no eixo dianteiro e 370 mm x 24mm na traseira, pinças na cor azul com 6 pistões na dianteira e um pistão na traseira. Já na versão M3 Competition Track são discos duplos ventilados e perfurados de carbono-cerâmica com 400 mm x 38 mm no eixo dianteiro e 380 mm x 36mm na traseira, pinças na cor dourada com 6 pistões na dianteira e 1 pistão na traseira.
A tração traseira em conjunto com diversos elementos em fibra de carbono, diferencial M de deslizamento limitado e efeito autobloqueante e a suspensão M adaptativa contribuem para o melhor desempenho dinâmico, ajudando o veículo a ser mais rápido e preciso. Botões seletores M Drive possibilitam a memorização de duas configurações distintas de condução com ajustes de motor, direção, suspensão, freios, ronco e transmissão: M DSC (controle dinâmico de estabilidade) e M Dynamic Mode, que permite explorar o potencial dinâmico longitudinal e lateral do carro somado ao auxílio de dinâmica de direção oferecido pelo DSC.
No que diz respeito à tecnologia, o sedã conta com sistema interativo para facilitar a condução do veículo e proporcionar uma melhor experiência a bordo, tais como: Driving Assistant Professional, Parking Assistant Plus, assistente de farol alto, faróis BMW Full Led Adaptativo, M Head Up Display, carregamento wireless para celulares, BMW Drive Recorder, Active Protection, ar-condicionado de 3 zonas.
Os modelos acompanham o BMW ConnectedDrive, que fornece serviços como: Chamada de Emergência Inteligente, aviso de manutenção por telemetria, navegação com informação de trânsito em tempo real, portais de notícias, clima e aplicativos, além de serviços remotos que podem ser acionados a partir do app My BMW, como trancar e destrancar as portas, buzinar, localizar o veículo e enviar destinos diretamente ao sistema de navegação. Ainda é possível utilizar aplicativos de smartphones, com preparação para Apple CarPlay e Android Auto sem fio.
O novo BMW M3 já está à venda nas concessionárias da BMW no Brasil nas versões Competition e Competition Track em nove opções de cores para a carroceria (Branco Alpino, Preto Safira, Azul Portimão, Vermelho Aventurine, Vermelho Toronto, Cinza Skyscraper, Cinza Brooklyn, Amarelo São Paulo e Verde Ilha de Man) e quatro opções de acabamento interno (Couro Full Merino Yas Marina Blue/Preto, Couro Full Merino Silverstone/Preto, Couro Full Merino Laranja Kyalami/Preto e Couro Full Merino Preto/Preto). Os preços são de R$ 858.950,00 para o BMW M3 Competition e R$ 961.950 para o BMW M3 Competition Track.
Foto e informações: assessoria BMW