Stellantis na liderança

A Stellantis fechou outubro como líder no mercado de automóveis e comerciais leves no Brasil, Argentina e América do Sul, sendo a empresa que mais comercializou veículos na região.

De janeiro a outubro, a companhia acumulou mais de 752 mil unidades vendidas, com 23,6% de market share, um aumento de 25.743 unidades em comparação com o mesmo período do ano anterior. Em outubro, a Stellantis registrou 88,7 mil emplacamentos no mês, o equivalente a 27,7% de participação de mercado sul-americano.

No mercado brasileiro, as vendas da Stellantis somaram 72,8 mil unidades no mês de outubro, o equivalente a 29% de market share. No acumulado do ano, foram mais de 597 mil unidades emplacadas no período, com 29,8% das vendas totais, um aumento de 41.834 unidades em relação a 2023.

Na Argentina, a empresa mantém a liderança com mais de 101 mil veículos comercializados no acumulado do ano, o equivalente a 30,2% de participação no mercado argentino. Em outubro, foram emplacadas 13,1 mil unidades no mês, com 31,4% de market share, um avanço de 4,2 pontos percentuais em relação ao ano anterior.

 

Fiat

A Fiat encerrou o mês de outubro com 20,9% de market share e 51.867 unidades emplacadas, mais de 9,5 mil à frente da segunda colocada. Além disso, a marca contou com três modelos entre os dez carros mais vendidos do mercado nacional: Strada, com 14.639 emplacamentos; o Argo com 9.265 unidades vendidas, seu maior volume de emplacamento do ano; e o Mobi, com 6.505 veículos comercializados.

 

Jeep

A Jeep fechou o mês de outubro com 12.014 emplacamentos, seu melhor volume de vendas nos últimos três meses. Com esses números, a Jeep chegou a 99.930 unidades comercializadas em 2024 e 5% de participação no mercado nacional. O Jeep Compass emplacou 5.043 unidades em outubro e superou a marca das 40 mil unidades vendidas em 2024, com 40.369.

 

Ram

No acumulado do ano até outubro, a Ram registrou 25.229 unidades emplacadas, crescimento de 143% na comparação com os dez primeiros meses do ano passado, e uma participação de 1,3% no mercado brasileiro, considerando todos os segmentos de passeio e comerciais leves. Em outubro, o segundo melhor mês de vendas da Ram no ano, a marca emplacou 2.797 picapes no país, com amplo destaque para a Rampage.

 

Peugeot

O novo Peugeot 2008 somou em outubro um aumento de 63% nas vendas em comparação com o mês anterior. Com isso, a marca do leão conquistou seu melhor resultado de vendas desde 2015.

 

Informações e imagens: assessoria Stellantis