Mobi ganha motor Firefly

O Fiat Mobi 2025 chega com motor 1.0 Firefly Flex, que entrega até 75 cv de potência. O modelo, um dos mais vendidos do Brasil em 2024, agora é mais econômico, alcançando até 15,1 km/l na estrada com gasolina e 10,6 km/l com etanol, além de acelerar de 0 a 100 km/h em 14,7 segundos.

Mobi Like

A mudança no motor trouxe a direção elétrica para o Mobi com ajuste de altura. Ele ainda conta com controle de estabilidade, assistente de partida em rampa e sensor de pressão dos pneus. Desde a versão Like, o hatch compacto oferece ar-condicionado, travas e vidros elétricos, além de airbags e freios ABS.

Mobi Trekking

A versão Trekking agrega conectividade Android Auto e Apple CarPlay sem fio, tela de 7 polegadas, volante multifuncional e porta USB adicional. O estilo tem detalhes exclusivos, como retrovisores em preto brilhante, calotas especiais e barras de teto funcionais. O pacote opcional Style adiciona roda de liga-leve 14” e retrovisores elétricos.

Fim do Fire

Até então, o Mobi era vendido apenas com o motor Fire Evo, da Fiat. Consagrado, era um dos motores mais antigos ainda à venda no Brasil. O propulsor chegou no Palio em 2000, ainda no último ano da carroceria de primeira geração, como opção na versão ELX. Depois foi extendido a quase toda a gama e aplicado em modelos de entrada e até médios da Fiat.

Foi com o motor Fire que o Uno Mille voltou a fazer sucesso no mercado e se tornou o mito que é hoje. Na foto acima, vemos o primeiro Mille Fire de 2002, ainda antes das mudanças recebidas na dianteira e traseira.

Com a chegada do novo Uno, o propulsor foi atualizado e passou a se chamar Fire Evo. O 1.0 andava pouco e o 1.4 não andava muito mais. Essa variação 1.4 chegou a ser instalada no Punto, modelo já intermediário na gama da Fiat. A grande vantagem dele era a manutenção barata e a durabilidade. Por muitos mecânicos, o Fire é considerado o melhor motor já produzido no Brasil.

 

Da redação, informações assessoria Fiat