Toro ganha motor 2.2 turbodiesel

A Fiat Toro agora conta com o motor MultiJet 2.2 Turbodiesel, disponível nas versões Ranch e Volcano. O novo propulsor entrega 200 cv de potência e 450 Nm de torque, um aumento de 18% na potência e 29% no torque em relação ao motor 2.0.

A aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 9,6 segundos na versão Volcano e 9,8 segundos na Ranch. As retomadas de 60 a 100 km/h são feitas em 6,0 segundos na Volcano e 6,1 segundos na Ranch. De 80 a 120 km/h, os tempos são 7,8 e 7,9 segundos, respectivamente.

O motor MultiJet 2.2 conta com cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas, coletor de admissão variável, injeção de diesel de alta pressão de dois mil bar, turbocompressor com geometria variável, intercooler ar-água e duplo circuito de refrigeração.

A transmissão automática de nove marchas recebeu um novo conversor de torque, recalibração e um diferencial 14% mais longo. Essas mudanças melhoraram o consumo de combustível, que pode atingir 10,5 km/l no ciclo urbano e 13,6 km/l nas rodovias. A Toro 2.2 Turbodiesel recebeu nota “A” no Programa Brasileiro de Etiqueta Veicular.

O modelo também recebeu novas cargas de suspensão e freios dianteiros com discos maiores, passando de 305 mm para 330 mm. A versão Ranch possui interior com detalhes em bronze e inserções volumétricas. A Volcano traz grade cromada e apelo visual menos rebuscado.

Interior da Volcano

Entre os equipamentos, a Toro oferece central multimídia conectada à plataforma Connect Me, sistema de iluminação full LED com DRL, rodas de até 18 polegadas e bancos de couro com ajuste elétrico. Produzida no Polo Automotivo de Goiana (PE), a picape segue como a mais vendida do segmento no Brasil.

Interior da Ranch

 

Informações e imagens: assessoria Fiat