O grupo Iesa apresentou um novo conceito de concessionária da marca BMW em Caxias do Sul na Serra Gaúcha. A loja foi a primeira da marca alemã e do grupo Iesa no Rio Grande do Sul.
Retail Next é o conceito que deve se tornar padrão para as lojas da BMW em todo país. O cliente quer ser colocado como centro do negócio, em uma experiência premium. Os ambientes são planejados para atender aos diferentes perfis. A ideia é colocar as pessoas acomodadas em lounges como se fosse o espaço de casa, integrado aos veículos. Quem preferir uma negociação mais reservada, tem salas específicas.
“Nos do grupo Iesa temos um carinho muito grande por Caxias. Foi a Iesa Bmw de Caxias que iniciou a BMW e depois foi pra Porto Alegre. E é a porta de entrada da Iesa para carros premium” afirmou o diretor executivo do Grupo Iesa Thiago Nahas.
O novo conceito também quer integrar a loja física com o digital. A ideia é se antecipar as necessidades dos clientes e enviar para eles lembretes sobre agendamentos de revisões, por exemplo.
Entre todas as vendas da BMW no Brasil, só o grupo Iesa é responsável por 5,5% dessa operação. O que reforça a importância da empresa gaúcha para a marca. Por isso, a inauguração da loja contou com a presença da CEO da BMW no Brasil Maru Scobedo. Ela deixou claro que a estratégia não é oferecer apenas carros elétricos, como outras empresas tem apostado. “É o cliente que vai definir o que é melhor pra ele. Os carros a combustão e híbridos continuam sendo sendo fabricados”, afirmou a CEO.
Maru comentou sobre os próximos lançamentos, com modelos elétricos e outros não elétricos. “Vai ter o i7, que vai ser o série 7 elétrico. E vai ter mais dois não elétricos, mas mais divertidos. Também Recebe a X5 e X6 renovadas. É ano repleto de novidades”.
A BMW tem fábrica no Brasil, na cidade de Araquari, em Santa Catarina. Lá, estão sendo produzidos o série 3 e o X1 a combustão e por enquanto não há previsão da fabricação de híbridos. No entanto, os executivos afirmaram que a operação é flexível e é possível ajustar a estrutura para este tipo de produção.
O fato de haver uma fábrica no Brasil dá segurança para a operação da Iesa com a BMW. “Nós, como concessionárias, estar do lado da marca com fábrica no Brasil dá segurança para fazer os investimentos que fazemos”, reforça Thiago Nahas.