O “pony car” da Chevrolet chegou ao mercado brasileiro em 2011 e é desse ano o Camaro SS V8 oferecido aqui na plataforma Eu Dirijo. Nossa descrição começa pelo exterior, com a dianteira ainda clássica, com luzes de seta embutidas na grade e faróis de neblina no para-choque.
Na lateral, destaque para a personalização das rodas aro 20, agora pintadas em preto para seguir o tom da carroceria.
As linhas do Camaro seguem o desenho de capô longo, porta grande e traseira curta. Tal como o primeiro modelo americano.
Na traseira, dupla saída de escapamento e lanternas duplas. Ainda há continuação das faixas na tampa do porta-malas. Por ser um exemplar do primeiro ano/modelo disponível no Brasil, este Camaro tem o volante mais clássico e exclusivo. Ao contrário de anos posteriores com aquele desenho comum que foi usado em Onix e Spin.
O painel segue o desenho vintage com dois mostradores circulares e mais um conjunto de instrumentos à frente da alavanca de câmbio. O pacote de equipamentos inclui ar condicionado, direção hidráulica, som, bancos em couro com ajuste elétrico para o motorista, faróis automáticos e retrovisor interno fotocrômico e controle de cruzeiro. Na segurança, há air bags frontais e laterais, controle de estabilidade e tração, monitor de pressão dos pneus e sensores de estacionamento traseiro.
O motor V8 que equipa este Camaro SS 2011 gera 406 cv de potência e 56,7 kgfm de torque, de acordo com a ficha técnica. A tração é traseira e o câmbio automático tem seis marchas. A suspensão é independente nas quatro rodas e os freios são a disco ventilado também nas quatro rodas. A ficha técnica aponta uma velocidade máxima de 250 km/h.
Se gostou do carro, faça contato com nosso consultor RONALDO DIEHL – (51) 9 8148-4685.