Veja o review em vídeo:
A Mitsubishi foi a primeira a criar uma versão aventureira da sua picape. Assim nasceu a L200 Savana. Esta, oferecida aqui na plataforma Eu Dirijo está impecável com todos os detalhes originais, do jeito que saiu da fábrica.
Temos aqui uma picape com 82.000 km extremamente bem cuidada e sem detalhes. Na dianteira, o para-choque de impulsão não tem marcas ou riscos. Os faróis de neblina integrados são acessório.
Os pneus Pirelli mais próprios para off-road são novos e o conjunto de rodas é aro 16 polegadas.
Na lateral, há o snorkel original de fábrica, assim como o bagageiro no teto e as duas pranchas para desatolar. Esses itens são de série nessa versão da L200 e saem exatamente assim de fábrica.
Na parte interna, todo o material empregado é voltado para uma aventura off-road e para facilitar a limpeza posterior. Não há carpete no piso e os materiais de portas são em plástico rígido. Porém, todos de ótima qualidade, no padrão Mitsubishi.
A L200 Triton Savana tem ar condicionado, direção hidráulica, câmbio automático, espelhos retrovisores e travas elétricas e o sistema de mídia JBL. A tela tem fácil manuseio e boa qualidade de áudio.
O motor 2.4 quatro cilindros é turbo diesel e gera 190 cavalos de potência. Força suficiente para boas retomadas e economia em um uso normal.
O sistema de tração é o Easy Select da Mitsubishi com opção de 4×4 e reduzida. Esta L200 também tem o bloqueio do diferencial traseiro para que as duas rodas possam girar ao mesmo tempo e, assim, facilita o uso em um fora de estrada mais radical.
Ao volante, a picape mostra bastante firmeza e integridade. Não há ruídos de suspensão, em frenagens ou ao virar as rodas. Aos 82.000 km, a picape se mostra bastante íntegra e com valentia para ir muito além.
Se você gostou dessa picape, faça contato com o nosso consultor Ronaldo Diehl pelo fone (51) 8148-4685 e não deixe de assistir o review dela no nosso canal do YouTube.