Commander ganha motor Hurricane

O Jeep Commander, o primeiro Jeep desenvolvido no Brasil, ganha nova motorização, novas versões, mais tecnologia e até opção de cinco lugares na versão Longitude. O modelo também passa a oferecer cinco anos de garantia.

Commander Longitude 5 lugares

O grande destaque é a chegada do motor Hurricane. Mas não só isso. A Jeep aumentou a oferta de itens de tecnologia de série desde a versão de entrada. Além da tecnologia de assistência (ADAS) de nível 2, todas as versões receberam como item de série o painel de instrumentos de 10,25” e o som Premium Harmann Kardon, garantindo aos clientes do modelo um nível de equipamento superior desde a versão de entrada.

 

Versão Overland com novo motor Hurricane

Destaque da linha 2025, o motor Hurricane 2.0 turbo a gasolina gera 272 cv de potência e 400 Nm de torque. No Commander esses números geram aceleração 0 a 100 km/h em sete segundos e uma velocidade máxima de 220km/h.

 

O motor Hurricane é feito com alumínio e conta com injeção direta e duplo comando variável de válvulas, além de turbocompressor de dupla voluta de baixa inércia, válvula de alívio eletrônica e recirculação refrigerada dos gases de escapamento.

Motor novo também no Compass

Esse motor, que chegou também na linha do Compass, trabalha associado a um sistema de transmissão automática de nove marchas de alto nível e sistema de Tração 4×4 Jeep Active Drive Low, que apresenta o eixo traseiro e a unidade de transferência de força (PTU) totalmente desconectáveis. Isso permite um alívio na transmissão quando a tração nas quatro rodas não é necessária, gerando economia de combustível.

O sistema de tração conta, ainda, com um seletor de terrenos para os modos automático capaz de detectar mudanças abruptas no terreno, Snow para utilização em terrenos de baixa aderência e Sand/Mud com mais força e marcha mais reduzida para areia e lama.

Motor novo em versão nova

O motor Hurricane chega no Commander em duas versões: a Overland, que já existia, e a nova Blackhawk, que fica no topo da gama. Ela agrega estilo e personalidade, com elementos mais esportivos.

O interior tem bordado da versão nos bancos e acabamento especial no painel, com tratamento em suede preto e filme escurecido. A versão também dispõe com exclusividade da cor cinza Sting Gray para a carroceria. No lado de fora, há rodas escurecidas e saídas duplas de escapamento.

Assistências nível 2

Commander Overland diesel

A Blackhawk e outras da gama estão equipada com assistente ativo de direção, que combina o uso do Lane Centering e do ACC (Piloto automático adaptativo). Essa combinação permite que o carro faça curvas de forma autônoma em vias sinalizadas enquanto mantém a velocidade pré-definida. Esse é outro destaque do novo Commander, que sobe o nível em relação ao que já existia.

Além desse sistema, há centralizador de faixa, piloto automático adaptativo com Stop&Go, farol alto automático, aviso de mudança de faixas, aviso de colisão frontal com frenagem de emergência capaz de detectar pedestres e ciclistas, alerta de tráfego cruzado traseiro e reconhecimento de placas de trânsito.

Versão Limited: plásticos pretos

Motores 1.3 Turbo e 2.0 Diesel seguem na linha

Além do novo motor Hurricane, a Jeep mantém a oferta do motor 1.3 turbo T270, de 185 cv de potência com tração 4×2, e o motor 2.0 diesel TD380, de 170 CV de potência com tração 4×4.

Confira a gama de versões e os preços em abril de 2024:

Commander Longitude 5 lugares Turbo Flex AT6: R$ 217.290,00
Commander Limited 7 lugares Turbo Flex AT6: R$ 240.990,00
Commander Overland 7 lugares Turbo Flex AT6: R$ 262.990,00
Commander Overland 7 lugares Turbo Diesel 4×4 AT9: R$ 298.290,00
Commander Overland 7 lugares 2.0T Gasolina 4×4 AT9: R$ 308.290,00
Commander Blackhawk 7 lugares 2.0T Gasolina 4×4 AT9: R$ 321.290,00

 

Informações e imagens: assessoria Jeep