Ducati Diavel V4 chega com desempenho e tecnologia

A Ducati Diavel chega motor V4 Granturismo de 1.158 cc, 168 cv e 12,8 kgfm de torque. Um motor potente para combinar com a personalidade superesportiva da moto.

O novo desenho tem características das nakeds esportivas e das muscle cruisers. A idéia é atender motociclistas diferentes, desde os entusiastas que procuram uma moto mais confortável e elegante, aos que preferem experimentar o motociclismo num ambiente mais urbano e descontraído e aos amantes do desempenho e da iconografia relacionada com as corridas de arrancada.

Linha inconfundível

As linhas musculosas tem com “ombros” largos e escapamento de quatro saídas. A inspiração veio dos muscle cars. Luzes dianteiras e traseiras e os piscas são full-LED. Os dois conjuntos formam uma assinatura visual na frente e atrás. Os piscas dinâmicos estão integrados ao guidão, em frente aos reservatórios de controle do freio e da embreagem.

Outro elemento distintivo da Diavel V4 é o enorme pneu traseiro 240/45. As rodas são de liga leve de cinco raios com superfícies usinadas e são um dos elementos mais refinados da estética da Diavel V4.

Motor

A Diavel adota o motor V4 Granturismo de 1.158 cc, um elemento central do design da motocicleta e, ao mesmo tempo, uma escolha técnica que melhora o desempenho, a dinâmica e o prazer de pilotar. O virabrequim contra-rotativo reduz o efeito giroscópico e aumenta a agilidade da motocicleta.

A potência chega a 168 cv e o torque máximo chega a 12,8 kgfm a 7.500 rpm. 0,5 a mais que a Multistrada V4. Mesmo potente, é suave desde as rotações mais baixas. Em uma tocada leve, o sistema desliga os cilindros traseiros. Assim, o motor opera como um cilindro duplo ou como um cilindro quádruplo com uma transição imperceptível.

 

Chassi e ergonomia

O desempenho do motor V4 Granturismo é combinado com agilidade e dinâmica. A Diavel V4 tem um peso em ordem de marcha sem combustível de 223 kg, o que representa uma economia de mais de 13 kg (-5 no motor, -8 no veículo) em comparação com a Diavel 1260 S, graças à leveza do V4 Granturismo e às ações específicas de muitos de seus componentes.

O resultado é uma motocicleta capaz de acelerações e desacelerações de tirar o fôlego. De fato, o desempenho do V4 Granturismo de 168 cv, combinado com o pneu traseiro 240/45 e uma engrenagem dedicada, permite acelerar de 0 a 100 km/h em menos de três segundos.

O sistema de freios, do tipo superesportivo, com discos de 330 mm e pinças Brembo garante frenagem em tempo recorde: até 11,5 m/s2: um valor que geralmente caracteriza as motocicletas de corrida, obtido somente graças a uma calibração muito refinada do sistema ABS.

O piloto fica em assento baixo com pedais centrais e guidão alto 20 mm mais próximo do que na Diavel 1260. O conforto também melhora em viagens longas graças à suspensão traseira, que aumenta o curso em 15 mm.

A Diavel V4 oferece três modos de potência e quatro modos de pilotagem: Sport, Touring, Urban e o novo Wet, projetado para superfícies de baixa aderência. Os modos de pilotagem permitem que o motociclista adapte o fornecimento do motor e a intervenção dos sistemas de auxílio à pilotagem (Ducati Traction Control na versão Cornering, ABS Cornering e Ducati Wheelie Control) à situação e às preferências do motociclista.

O Cruise Control torna os deslocamentos em rodovias mais relaxados, enquanto o Launch Control proporciona arrancadas incríveis e o Ducati Quick Shift up/down torna as mudanças de marcha em geral menos cansativas e mais eficazes na pilotagem esportiva.

O piloto pode gerenciar todos os sistemas eletrônicos por meio de controles retroiluminados no guidão e no novo painel TFT colorido de 5 polegadas, que também oferece conectividade Bluetooth para emparelhar o smartphone e usá-lo para chamadas, mensagens de texto e música, ou usar o sistema de navegação curva a curva (disponível como acessório) por meio do aplicativo Ducati Link.

 

Informações e imagens: assessoria Ducati