As duas versões topo chegam com o motor 1.5 turbo com injeção direta de combustível
As versões Advance e Touring do New HR-V, ambas equipadas com o inédito motor 1.5 DI VTEC Turbo Flex já estão sendo vendidas. Com 177 cv de potência e 24,5 kgfm de torque, a grande novidade fica por conta exatamente do sistema de gerenciamento de combustível, que passa a contar com a tecnologia flex nesse propulsor.
O sistema de alta pressão da injeção direta assegura partidas a frio mesmo com o tanque cheio de etanol, dispensando, inclusive, dispositivos complementares de pré-aquecimento. Ainda que sob temperatura ambiente de até -5 °C, o tempo de espera para a partida do motor é próximo de zero.
Outra exclusividade das versões Advance e Touring é o myHonda Connect, inédita plataforma de conectividade da marca, que faz sua estreia no New HR-V. Com um menu completo de serviços, o myHonda Connect traz informação, segurança e controle do veículo de um jeito prático e fácil, conectando o motorista ao seu carro, via aplicativo no smartphone.
O Honda New HR-V tem quatro versões e duas motorizações, priorizando, o baixo consumo de combustível e a alta performance. As versões EX Honda SENSING e EXL Honda SENSING, que começaram a ser vendidas em agosto, são equipadas com o 1.5 DI i-VTEC Flex aspirado, enquanto as versões Advance e Touring trazem o inédito 1.5 DI VTEC TURBO Flex. Para ambos, o câmbio é o consagrado CVT, ajustado para atender às demandas dos novos motores.
Honda Sensing
O modelo traz o Honda Sensing de série em todas as suas versões. O Honda Sensingé um pacote de tecnologias de segurança e assistência ao motorista que se baseia em imagens captadas por uma câmera de longo alcance e de visão grande angular (cerca de 100º) e de um Honda oferece versões topo do HR-V e completa linhade imagem de alta capacidade. Ele oferece as seguintes funções no New HR-V:
– ACC – Controle de cruzeiro adaptativo – Auxilia o motorista a manter uma distância segura em relação ao veículo detectado à sua frente. Ele conta com o Low Speed Follow, que permite a manutenção da distância do veículo à frente mesmo em baixas velocidades;
– CMBS – Sistema de frenagem para mitigação de colisão – Aciona o freio ao detectar uma possível colisão frontal, com o objetivo de mitigar acidentes. Ele é capaz de detectar e identificar pedestres e veículos que estejam no mesmo sentido ou no sentido oposto. Bicicletas e motocicletas também podem ser detectadas pela câmera;
– LKAS – Sistema de assistência de permanência em faixa – Detecta as faixas de rodagem e ajusta a direção com o objetivo de auxiliar o motorista a manter o veículo centralizado nas linhas de marcação;
– RDM – Sistema para mitigação de evasão de pista – Detecta a saída da pista e ajusta a direção com o objetivo de evitar acidentes;
– AHB – Ajuste automático de farol – Comutação noturna automática dos fachos baixo e alto dos faróis de acordo com a situação.
Da redação com informações assessoria Honda
Foto: assessoria Honda