Detalhes novos em novas
versões e a volta de uma série especial com nome de peso. O Jeep Renegade chega na linha 2025 sem uma nova geração e ainda com a incerteza se será substituído ou não pelo Avenger. Enquanto isso, quem é fã do modelo tem agora uma porta de
entrada mais barata.

O Renegade foi lançado em 2015 e é o primeiro Jeep fabricado no Polo Automotivo Stellantis de Goiana (PE). O modelo já superou as 500 mil
unidades vendidas. Para voltar a vender bem, a marca deixou mais barata a versão 1.3 Turbo sem nome, de R$ 115.990. No topo da gama há a série especial Willys.

Entre elas, estão as novas versões Altitude, Night Eagle e Sahara. As novas
configurações carregam também equipamentos que deixam o modelo mais competitivo em todas as faixas que atua. Todas elas com cinco anos de garantia.
Equipado com o motor mais potente da categoria e o único do segmento que conta com suspensão independente nas quatro rodas e a oferecer tração 4×4, o
Renegade se destaca como o verdadeiro SUV do seu segmento. Definição que a gente considera correta para o Renegade pelos números de altura e capacidade no fora de estrada. Isso porque mesmo com tração 4×2, a suspensão independente consegue absorver melhor obstáculos longe do asfalto.
A gama de versões
A versão “sem nome”, chamada apenas de
T270, parte de R$ 115.990. De série há o sistema Traction Control, controles de estabilidade e tração, seis airbags e faróis e lanternas full LED. Para o público PCD o valor chega a por R$ 99.719.

O Pack
Tech é o opcional que acrescenta frenagem autônoma de emergência, detector de fadiga, monitoramento de mudança de faixa, câmera de ré, central multimídia de sete polegadas e conectividade sem fio. Com ele, o valor sobe para R$ 118.290, o mesmo do ano modelo anterior.

A versão
Altitude substitui a Sport e chega com as rodas aro 17 que já foram usadas na versão Trailhawk. O teto é pintado de preto e para barros junto às rodas. No interior, a versão ganha duas telas maiores: a central multimídia de oito polegadas e meia com espelhamento sem fio e o quadro de instrumentos digital de sete polegadas. O ar-condicionado digital passa a ser de duas zonas.

Acima dela surge a versão
Longitude, a mais vendida desde o lançamento do Renegade, que soma bancos de couro e as rodas diferenciadas, que agora não são mais diamantadas. Depois vem a Night Eagle, que volta a ser oferecida. Ela substitui o pacote
Dark da versão longitude anterior. A nova versão traz rodas aro 18 com acabamento escurecido, grades e logos escurecidas e a opção da cor Sting Gray, o tom cinza sólido que virou moda. Nos equipamentos, itens de conforto e segurança como abertura de portas por presença, sensor crepuscular, sensor de chuva, retrovisor eletrocrômico e monitoramento de ponto cego.

O topo da gama 4×2 é a nova versão
Sahara, que substitui a Série S e perde a tração 4×4. Porém, preserva o restante do pacote. A roda aro 18 é diamantada e os badge exclusivo da versão está na tampa traseira. O teto pintado em preto já surge desde a coluna A e a cor Slash Gold antes exclusiva do Commander, é opção nesta configuração.

A lista de itens de série inclui
teto solar panorâmico, plataforma de serviços conectados Adventure Intelligence, chave presencial, partida remota, sensor crepuscular, sensor de chuva, retrovisor eletrocrômico, monitoramento de ponto cego, comutação automática de faróis, faróis de neblina e paddle shifters.
A partir daqui, surgem as opções com
tração 4×4. A rigor, só há uma agora: a Trailhawk, com um pacote mais enxuto, sem tantas assistências ao condutor. Porém, até o fim do ano a Jeep vai produzir 500 unidades da série especial Willys.

Com o design e a capacidade 4×4
inspirados nos modelos Jeep originais da década de 40, o Renegade Willys tem adesivos baseados nas inscrições das carrocerias dos primeiros Jeep produzidos no mundo e a cor Verde Recon, que tem a cara da marca. Também traz teto solar de série, soleira da versão e bancos com bordado Willys.
Essa versão possui nova roda 17 polegadas com
pneus ATR+, garantindo capacidade off-road. O visual também se destaca com maior altura do solo e um apelo off-road mais expressivo.
Olha lá um Renegade!

O visual do Renegade é único e todo mundo
reconhece por onde ele passa. O design marcante vem das origens da marca, com elementos icônicos como o farol redondo, a grade de sete fendas, o X das lanternas e a caixa de roda trapezoidal. Tudo isso é mantido na linha 2025.
O modelo oferece diversos itens em termos de
tecnologia, segurança e tranquilidade, independentemente da versão escolhida. Desde a versão de entrada, o Renegade conta com seis airbags e pode ser configurado com tecnologias de condução
semiautônoma, como frenagem de emergência, aviso e assistente de mudança de faixa, além de detector de fadiga. Nas versões de topo, há ainda itens adicionais como reconhecimento de placas, comutação automática dos faróis e monitoramento de ponto cego com detector de tráfego traseiro.

Além de tudo isso, ele segue com o motor mais potente da categoria em todas as suas versões. O propulsor 1.3 turbo flex de 185 cv, oferece maior
segurança em arrancadas e ultrapassagens, proporcionando uma experiência de direção superior. E tudo isso com uma média de 11 km/l no ciclo urbano e 12,8 km/l na estrada (gasolina). O modelo também se destaca como o único do seu segmento a oferecer tanto versões 4×2 quanto 4×4.
Nas versões 4×2, é possível enfrentar trilhas leves graças ao
sistema Jeep Traction Control+. Esse sistema de controle de tração atua quando há baixa aderência em uma das rodas, aplicando torque de frenagem na roda que está escorregando e transferindo o torque para a roda que está em contato com o solo.

Para aqueles que desejam enfrentar terrenos mais desafiadores, o sistema 4×4 do Renegade oferece uma completa desconexão do eixo traseiro para máxima
eficiência de combustível, com engates instantâneos quando a performance 4×4 é necessária, como em casos de chuva e baixa aderência. O seletor de terrenos permite ao condutor escolher entre cinco modos: Auto, Snow, Sand, Mud e Rock.
Além disso, é o único do segmento a trazer as funções 4WD Low, que prioriza as relações mais curtas do câmbio automático, 4WD Lock, que faz o
bloqueio do diferencial traseiro, e o Hill Descent Control, capaz de manter automaticamente a velocidade do veículo mesmo em descidas íngreme. Também é o único com câmbio automático de 9 velocidades em sua categoria.