Renegade ganha novas versões na linha 2025

Detalhes novos em novas versões e a volta de uma série especial com nome de peso. O Jeep Renegade chega na linha 2025 sem uma nova geração e ainda com a incerteza se será substituído ou não pelo Avenger. Enquanto isso, quem é fã do modelo tem agora uma porta de entrada mais barata. O Renegade foi lançado em 2015 e é o primeiro Jeep fabricado no Polo Automotivo Stellantis de Goiana (PE). O modelo já superou as 500 mil unidades vendidas. Para voltar a vender bem, a marca deixou mais barata a versão 1.3 Turbo sem nome, de R$ 115.990. No topo da gama há a série especial Willys. Entre elas, estão as novas versões Altitude, Night Eagle e Sahara. As novas configurações carregam também equipamentos que deixam o modelo mais competitivo em todas as faixas que atua. Todas elas com cinco anos de garantia. Equipado com o motor mais potente da categoria e o único do segmento que conta com suspensão independente nas quatro rodas e a oferecer tração 4×4, o Renegade se destaca como o verdadeiro SUV do seu segmento. Definição que a gente considera correta para o Renegade pelos números de altura e capacidade no fora de estrada. Isso porque mesmo com tração 4×2, a suspensão independente consegue absorver melhor obstáculos longe do asfalto. A gama de versões A versão “sem nome”, chamada apenas de T270, parte de R$ 115.990. De série há o sistema Traction Control, controles de estabilidade e tração, seis airbags e faróis e lanternas full LED. Para o público PCD o valor chega a por R$ 99.719. O Pack Tech é o opcional que acrescenta frenagem autônoma de emergência, detector de fadiga, monitoramento de mudança de faixa, câmera de ré, central multimídia de sete polegadas e conectividade sem fio. Com ele, o valor sobe para R$ 118.290, o mesmo do ano modelo anterior. A versão Altitude substitui a Sport e chega com as rodas aro 17 que já foram usadas na versão Trailhawk. O teto é pintado de preto e para barros junto às rodas. No interior, a versão ganha duas telas maiores: a central multimídia de oito polegadas e meia com espelhamento sem fio e o quadro de instrumentos digital de sete polegadas. O ar-condicionado digital passa a ser de duas zonas. Acima dela surge a versão Longitude, a mais vendida desde o lançamento do Renegade, que soma bancos de couro e as rodas diferenciadas, que agora não são mais diamantadas. Depois vem a Night Eagle, que volta a ser oferecida. Ela substitui o pacote Dark da versão longitude anterior. A nova versão traz rodas aro 18 com acabamento escurecido, grades e logos escurecidas e a opção da cor Sting Gray, o tom cinza sólido que virou moda. Nos equipamentos, itens de conforto e segurança como abertura de portas por presença, sensor crepuscular, sensor de chuva, retrovisor eletrocrômico e monitoramento de ponto cego. O topo da gama 4×2 é a nova versão Sahara, que substitui a Série S e perde a tração 4×4. Porém, preserva o restante do pacote. A roda aro 18 é diamantada e os badge exclusivo da versão está na tampa traseira. O teto pintado em preto já surge desde a coluna A e a cor Slash Gold antes exclusiva do Commander, é opção nesta configuração. A lista de itens de série inclui teto solar panorâmico, plataforma de serviços conectados Adventure Intelligence, chave presencial, partida remota, sensor crepuscular, sensor de chuva, retrovisor eletrocrômico, monitoramento de ponto cego, comutação automática de faróis, faróis de neblina e paddle shifters. A partir daqui, surgem as opções com tração 4×4. A rigor, só há uma agora: a Trailhawk, com um pacote mais enxuto, sem tantas assistências ao condutor. Porém, até o fim do ano a Jeep vai produzir 500 unidades da série especial Willys. Com o design e a capacidade 4×4 inspirados nos modelos Jeep originais da década de 40, o Renegade Willys tem adesivos baseados nas inscrições das carrocerias dos primeiros Jeep produzidos no mundo e a cor Verde Recon, que tem a cara da marca. Também traz teto solar de série, soleira da versão e bancos com bordado Willys. Essa versão possui nova roda 17 polegadas com pneus ATR+, garantindo capacidade off-road. O visual também se destaca com maior altura do solo e um apelo off-road mais expressivo. Olha lá um Renegade! O visual do Renegade é único e todo mundo reconhece por onde ele passa. O design marcante vem das origens da marca, com elementos icônicos como o farol redondo, a grade de sete fendas, o X das lanternas e a caixa de roda trapezoidal. Tudo isso é mantido na linha 2025. O modelo oferece diversos itens em termos de tecnologia, segurança e tranquilidade, independentemente da versão escolhida. Desde a versão de entrada, o Renegade conta com seis airbags e pode ser configurado com tecnologias de condução semiautônoma, como frenagem de emergência, aviso e assistente de mudança de faixa, além de detector de fadiga. Nas versões de topo, há ainda itens adicionais como reconhecimento de placas, comutação automática dos faróis e monitoramento de ponto cego com detector de tráfego traseiro. Além de tudo isso, ele segue com o motor mais potente da categoria em todas as suas versões. O propulsor 1.3 turbo flex de 185 cv, oferece maior segurança em arrancadas e ultrapassagens, proporcionando uma experiência de direção superior. E tudo isso com uma média de 11 km/l no ciclo urbano e 12,8 km/l na estrada (gasolina). O modelo também se destaca como o único do seu segmento a oferecer tanto versões 4×2 quanto 4×4. Nas versões 4×2, é possível enfrentar trilhas leves graças ao sistema Jeep Traction Control+. Esse sistema de controle de tração atua quando há baixa aderência em uma das rodas, aplicando torque de frenagem na roda que está escorregando e transferindo o torque para a roda que está em contato com o solo. Para aqueles que desejam enfrentar terrenos mais desafiadores, o sistema 4×4 do Renegade oferece uma completa desconexão do eixo traseiro para máxima eficiência de combustível, com engates instantâneos quando a performance 4×4 é necessária, como em casos de chuva e baixa aderência. O seletor de terrenos permite ao condutor escolher entre cinco modos: Auto, Snow, Sand, Mud e Rock. Além disso, é o único do segmento a trazer as funções 4WD Low, que prioriza as relações mais curtas do câmbio automático, 4WD Lock, que faz o bloqueio do diferencial traseiro, e o Hill Descent Control, capaz de manter automaticamente a velocidade do veículo mesmo em descidas íngreme. Também é o único com câmbio automático de 9 velocidades em sua categoria.  

Motor T270 TurboFlex de 185cv
Câmbio automático de 6 marchas
Jeep Traction Control +
Controles de estabilidade e tração
6 Airbags
Faróis full LED e lanternas LED

Novo Opcional – Pack Tech por R$ 2.300: Frenagem autônoma de emergência, detector de fadiga, monitoramento de mudança de faixa, câmera de ré, central multimídia de 7”, conectividade sem fio Android Auto e Apple Carplay

Itens da 1.3 Turbo +
Central multimidia de 8,4”
Quadro de instrumentos full digital de 7” colorido e configurável
Ar-condicionado digital e dual zone
Roda 17”
Teto pintado em preto
Adesivo exclusivo da versão
Para-barro
Frenagem autônoma de emergência
Detector de fadiga
Monitoramento de mudança de faixa
Câmera de ré
Conectividade sem fio Android Auto e Apple Carplay
Rack De Teto

Itens da Altitude +
Roda 18” com acabamento pintado
Carregador de telefone por indução ventilado
Bancos revestidos em couro
Volante revestido em couro
Sensor de estacionamento traseiro

Itens da Longitude +
Badge exclusivo
Rodas e logos escurecidos
Keyless Enter ‘n Go
Comutação automática dos faróis
Retrovisor interno eletrocrômico
Sensor crepuscular e de chuva
Sistema de monitoramento de ponto cego

Itens da Night Eagle+
Cor exclusiva Slash Gold
Frisos laterais
Badge de versão
Soleira da versão
Teto solar panorâmico
Adventure Intelligence

Roda 17” com acabamento pintado
Bancos revestidos em couro
Câmbio Automático de 9 marchas
Suspensão off road com altura mais elevada do solo
Tração 4×4 com bloqueio eletrônico de diferencial
Modo 4×4 Low e Seletor de terrenos
HDC – Hill Descent Control

Itens da Trailhawk +
Pintura do teto preta com pintura na coluna A
Cor exclusiva Verde Recon
Soleira da versão
Bancos com embossed Willys
Adesivos exclusivos da versão
Roda 17” com pneus ATR Plus
Teto Solar de série